A arte e as dicas do production designer Marcelo Vignali

Hoje destacamos os ótimos trabalhos do production designer Marcelo Vignali, que tem em seu portfolio artes criadas para os filmes Brother Bear, Surf’s Up, Open Season, Lilo & Stitch, Hotel Transylvania, entre vários outros.

Também compartilhamos aqui duas entrevistas com Marcelo Vignali.  Na primeira, em conjunto com o artista Michael Kurinsky, dá dicas de como montar um bom portfolio de visual development. Já na segunda entrevista, apresenta um pouco de seu trabalho como production designer no filme Hotel Transylvania.

 

(Hotel Transylvania)

(Snow Queen)

 

(Surf’s Up)

 

(Brother Bear)

 

(Open Season)

 

Abaixo, os production designers Marcelo Vignali e Michael Kurinsky dão dicas sobre como criar um bom portfolio de visual development. O video já é antigo, mas vale a pena conferir:

 

 

Na sequência, destacamos outro video bastante interessante do Connection III Entertainment para a série :”Made in Hollywood – Teen Editions“, onde Vignali mostra como foi seu trabalho como production designer no filme Hotel Transylvania. Infelizmente não podemos fazer o “embed”, mas o video está disponível no VIMEO, (neste link).

Abaixo alguns prints da entrevista, mostrando as artes criadas por Marcelo Vignali, grande parte delas na forma tradicional. Beeem legal ver que ainda há espaço para os meios “old school”.

Para esta série “Teen Editions” também foram feitas entrevistas com outros artistas que já destacamos aqui no THECAB, como oconcept designer Daniel Simon, a visual development artist Brittney Lee, o character designer Andre Medina, o production designer Justin K. Thompson, entre vários outros.

 

VISITE:  Marcelo Vignali blog

 

OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE:

 

You may also like...

2 Responses

  1. Gabriel says:

    Adoro esses posts mais detalhados assim! Com concepts, vídeos um pouquinho do perfil. Good work!

Leave a Reply

Your email address will not be published.