0Shares

RADAR_THECAB_CHAPEU2
Depois de mostrarmos os curtas de animação indicados ao Oscar 2016 (veja aqui), agora é a vez de falarmos sobre os longa metragens que estão concorrendo na categoria. E tem brasileiro indicado, hein? Todo mundo torcendo!

sdadasjdjasdjasdasdas

Divertida Mente

O universo de emoções que se passa em nossa cabeça é o foco desta animação que até está sendo chamada de “o retorno da Pixar”. Dirigida por Pete Docter e produzida por Jonas Rivera, o filme mostra as emoções da menina Riley. Em seu cérebro, convivem a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e Tristeza. A líder é a Alegria, que se desdobra para fazer a vida de Riley sempre feliz. Cheio de personagens carismáticos, Divertida Mente é um dos mais cotados para levar a estatueta este ano. Mais um tiro certeiro da Pixar. Veja o trailer:
asdahdsadasdiasduasuidgasuds


asdaasdasdasdasdas

Anomalisa

Com um orçamento de US$ 400 mil (conseguido via Kickstarter), a animação Anomalisa foi criada pelo aclamado roteirista Charlie Kauffman, autor de “Brilho eterno de uma mente sem lembrança”, “Quero ser John Malkovich”, entre outros. Feito em stop-motion, o filme conta a história de um pai de família que é palestrante motivacional e chega a uma cidade para uma palestra. Para o protagonista, todas as pessoas se disfarçam para parecerem outras. E para reforçar essa ideia, todos os personagens são dublados por um único ator (mesmo as personagens femininas). Até que ele conhece uma mulher com voz e personalidade únicas e fica perdidamente apaixonado. Anomalisa usa muito do psicológico dos personagens e tem como foco o relacionamento humano. Indicação super merecida!
sdfsdfsfsfsdfsfsd


asdadadadasdasdasd

Shaun, o Carneiro

Com o mesmo espírito da série televisiva, a animação da Aardman conquista adultos e crianças. A série de curtas Shaun, o Carneiro, nascida no terceiro curta-metragem de Wallace & Gommit, permaneceu no ar por nove anos na BBC e Nickelodeon e é o que deu origem ao longa metragem indicado ao Oscar 2016. Dirigida por Mark Burton e Richard Starzak, esta é a história da ovelha que, cansada da vida na fazenda, passa por uma série de situações para chegar a cidade grande. As coisas saem do controle e Shaun, com a ajuda de Bitzer, seu fiel cachorro, vai tentar consertar todo o estrago que fez. O carisma dos personagens, a técnica de stop motion, a ausência de diálogos, as muitas referências cinematográficas, tudo isso faz do filme uma animação com uma charme todo especial. Confira o trailer:
asdadasasdasda


sdsfsfdfsfsdfssf

As memórias de Marnie.

Criado pelo estúdio Ghibli, este filme fala de Anna, uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, solitária e que se sente muito diferente das outras crianças. O seu melhor amigo é um caderno, onde aplica seu grande talento para os desenhos. Um dia, ela conhece Marnie, uma misteriosa menina que Anna acaba achando que é fruto da sua imaginação. Um belíssimo filme que toca em temas como infância, solidão, depressão e isolamento. Imperdível. Veja o trailer:
asdadasaasd


asdadadasdasd

O menino e o mundo.

O filme que representa o Brasil no Oscar 2016 já passou aqui pelo The Cab (veja aqui e aqui). Com mais de 40 prêmios em festivais por todo o mundo, o filme de Alê Abreu começou a ser produzido em 2010 e conta a história de Cuca, um menino pobre que sai para descobrir o mundo depois que o pai abandona a família para trabalhar em um lugar distante. Com trilha sonora do rapper Emicida, O Menino e o Mundo dá show na mistura de técnicas, colagens, aspectos sociais, imagens estilo documentário etc. O filme é o primeiro brasileiro a ser indicado na categoria de animação. Dedos cruzados, e boa sorte Brasil!
asdadasda


asdadsada

Bom Oscar pra todo mundo. E pra cima deles Brasil!

asdadadasda

 

 

 

0Shares