Adventure Time é uma série de desenho animado criada por Pendleton Ward e exibida no canal Cartoon Network. É divertida, assustadora, bizarra, violenta, romântica, surpreendente… Difícil ficar apático ao assistir pela primeira vez. Não à toa está fazendo um sucesso tremendo. Se você ainda não assistiu, fica aqui a sugestão!
As artes abaixo são de “Ghostshrimp“, background artist responsável por 16 episódios no ano de 2010. Confira:
Abaixo, para aqueles que não conhecem, uma seleção de cenas de Adventure Time:
VISITE: Ghostshrimp website | Adventure Time website oficial
4 comentários
Mathias says:
Oct 17, 2012
Muito legais as artes, acho muito Fo$%*a esse desenho. Gostaria e saber como esses caras conseguem fazer esses desenhos chegar até a TV, nem sempre são eles proprios quem desenha a série né? Existe alguma equipe que desenvolve o traço do cara para animação?
Gabriel Vaz Viana says:
Oct 18, 2012
Mathias, eu acho que é o seguinte, o cara cria o enredo e as personagens principais, e a cartoon avalia o trabalho, se achar bom, escala uma equipe de artistas, uns cuidam dos BGs, os outros do character design, etc. Mas o criador acho que também participa de algumas artes. Sei lá, não entendo muito, mas deve ser mais ou menos isso.
Ueliton Castro says:
Oct 19, 2012
Essa animação é demais. E as artes, principalmente os backgrounds são simples, mas muito bonitos e bem feitos. Acho o estilo bem bacana e as cores muito bem trabalhadas, mesmo sendo coisas um tanto “simples”.
Ótimos posts da série. 🙂
Ronan says:
Nov 20, 2012
Gosto muito da animação também. As histórias são sempre criativas, surpreendentes, e fico impressionado como conseguem cativar tanto com desenhos tão casuais. Muitas vezes são formas tão comuns, com soluções tão simples que não estão presas a regras estruturais (proporção, perspectiva, volumetria etc.), que até me fazem pensar comigo mesmo:
“- Nossa, se para um desenho tão popular eles desenham tão ‘toscamente’, por que não posso desenhar assim também?”
É bem instigante. Não é porque o estilo é simples, que é feio. Pelo contrário. Reparo mais nos estímulos visuais deste seriado do que muito filme Disney por aí.