Mais uma notícia que vai interessar aos futuros estudantes das áreas de animação e 3D. A Melies, escolas de Cinema, 3D e Animação, está divulgando uma parceria bastante interessante com a neozelandesa Media Design School.
Com essa parceria, alunos formados pelo curso Voyage da Melies poderão entrar já no último ano do curso de Animação 3D da MDS, recebendo seu diploma técnico após a conclusão do curso. Além disso, a Melies também anunciou para 2012 a criação de uma nova sede da empresa em Vancouver, Canadá.
Mais informações no site da Melies
———————————————————————————————————————————————————-
No começo deste ano outra grande instituição de ensino na área de 3D, porém mais focada em games, a SAGA, também anunciou uma parceria realmente de peso com a famosíssima Gnomon School, de Los angeles. Diferentemente da Melies, a proposta da parceria foi a criação de uma nova escola, a Axis, School of Visual Effects, que terá tanto instrutores brasileiros formados na própria Gnomon, como também vários artistas estrangeiros.
Independentemente da escolha, podemos ver isso não apenas como uma simples coincidência ou briga por mercado, mas sim a indicação de que o Brasil ainda tem muito espaço para desenvolvimento nas áreas de games, animação e efeitos visuais e que a atenção de grandes instituições estão voltadas para cá. Que venham muitas outras! O mercado agradece.
10 comentários
Anonymous says:
Dec 19, 2011
Isso é ótimo !
Caio Perez says:
Dec 19, 2011
E no Rio de Janeiro nada… =(
Anonymous says:
Dec 19, 2011
espero q a melies canada tenha bons professores pq se for igual a VFS e besteira
zecarlos says:
Dec 20, 2011
sem duvida e uma otima noticia
Anonymous says:
Dec 20, 2011
Isso é demais! E eu o aprecio muito por colocar essas informações, pq pra mim, um dia podem ser uteis 😉
Michelle says:
Dec 21, 2011
mas a Saga tem o Start, Marquise (maquete eletronica) e Sinapse (3D, que por sinal eu fiz e gostei bastante), que não são cursos de games! tem que ver isso aí.. 🙂
Carlos Fernando says:
Dec 22, 2011
Isso é bom para a qualidade do ensino de animação e 3D no brasil. Porque hoje se compararmos trabalhos dos alunos brasileiros e dos estrangeiros a diferença é muito grande. Eles saem muito mais preparados para o mercado de trabalho. Acredito que essas parcerias melhorem o ensino brasileiro. Agora desabafando, olhem os requisitos para estudar na Axis, tem que ter grana o curso não deve ser no nível “realidade brasileira” pois o ensino vai ser importado e o aluno não vai poder trabalhar pois tem que ficar o tempo todo estudando. E no caso da Melies o aluno paga um valor altissímo no Voyage e depois tem que ter verba para estudar na Nova Zelândia ou seja tem que estar com os bolsos preparados para investir “pesado”.
ramon says:
Dec 29, 2011
E no Rio de Janeiro nada 2.
Anonymous says:
Jan 4, 2012
AUHHUA!!! Quem quer realmente trabalhar com essa area tem q estar preparado para entrar de cara. Se vc nao tiver condicoes de investir pesado, vc vai ter que saber usar muito bem da internet para conseguir o q precisa, e ainda assim vai demorar muito mais tempo para percorrer o mesmo caminho. Falo por experiencia propria. Eu vejo aqui o pessoal na Gnomon em LA, com 6meses de curso o pessoal anda kilometros de conhecimento. A evolucao e’ muito rapida. Sem contar toda as oportunidades e visibilidade que te ronda no meio de estudo aqui fora. Tenho algums conhecidos e contatos de outras escolas como a VFS do canada… Todos trabalhando na area. Conheco o pessoal da SAGA q estara ensiando na AXIS, eles estiveram aqui em LA na Gnomon. Conheco o trabalho de cada um deles. Nao sei muito da Melies infelizmente, e nem sobra essa escola do canada… mas realmente o caminho e’ esse, a verdade e’ q ate pouco tempo atras meados de 2009 escolas de 3D no Brasil apresentavam um carater muito timido. Assim como o mercado de trabalho e os interessados pela area. Nao estou querendo bancar o sabichao aqui ou puxar saco de ninguem, mas q a verdade seja dita, amamos o q fazemos, e damos o sangue por isso, porem a mentalidade brasileira para tudo que se relaciona a investimento de estudo e’ a seguinte: “ah, vou fazer um cursinho aqui de 3meses, fazer uns freela etc…” nada contra, mas as coisas normalmente nao funcionam assim.
Anonymous says:
Feb 2, 2012
tem uma coisa q brasileiro nao entende a VFS e a Gnomon nao sao tao boas assim nao,tudo q vc aprende na escola vc pode aprender online, o negocio e q eles ti fazem trabalhar muito!! no brasil as escolas de 3d sao mais tranquilas nao tem trabalhos malucos para fazer num prazo super curto.
eu estudo na VFS os professores sao meia boca mas eles tem conhecimento para ti ajudar a fazer qualquer coisa q vc queira so q vc tem q trabalhar rapido e muito duro pra aprender e aplicar em tempo ja fiz muito projeto em prazo curto tipo filmar,fazer tracking, animar 1 minuto, iluminar, renderizar e ainda fazer o comp tudo em 5 dias isso sem falar q tem aula de manha tarde e muitas vezes noite, ou modelar 4 assets em um so dia e no brasil nas aulas era sempre tudo devagar por isso q o pessoal nao aprende aqui realmente 1 ano de aula vale por 4