Tori Davis (Tori Cat), uma das responsáveis pelo desenvolvimento visual do filme “Rio“, produzido pelo estúdio Blue Sky, e cujo diretor foi o brasileiro Carlos Saldanha, teve uma trajetória profissional bem interessante.
Seu projeto de conclusão no “The Arts Institute of Bournemouth” foi o curta de animação “Favelados“, no qual foi co-diretora e desenvolvedora visual. Para sua realização a estudante veio ao Rio de Janeiro, onde passou algum tempo estudando e desenhando as favelas de lá. Após a conclusão do curta, que obteve diversas premiações, foi contactada e contratada por Saldanha para trabalhar no desenvolvimento de “RIO”.
Pois é. Fazendo direito as coisas acontecem. Alguém duvida? : )
Uma nota: Tentei por algumas vezes contactar Tori para nos autorizar a divulgar suas imagens, mas como infelizmente não obtive nenhuma resposta, vou correr o risco de ela ficar brava com a gente. Se isso acontecer, podem deixar que me desculpo publicamente. O trabalho de Tori realmente merece esse risco. Tenho certeza de que vão concordar. : )
Agora com vocês, as artes de “RIO”, por Tori Cat. Na sequência, o curta “Favelados”.
All the art work you see here is completely 100% Tori Cat’s work and arts from “RIO” are TM and Copyright Blue Sky Studios. All rights reserved.
OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE:
5 comentários
Olimpio RomanO says:
May 3, 2011
Visita ao blog dela indispensável, muito dificil eleger o melhor trabalho dela, todos sao fenomenais..
Diego Alves says:
May 3, 2011
Nossa, bem bacana. Eu estava curioso pra saber quem tinha trabalhado na pré-produção de RIO. Está ai uma =]
Normalmente a Blu Sky não produz livros “Art of…” de suas animação. Ou eu estou enganado?
Abraços
Bruno largura says:
May 4, 2011
que pequena que eles não lançam, pelo menos nunca vi algum da Era do gelo. Do Rio seria uma compra indispensável.
zecarlos says:
May 6, 2011
pois e e uma pena mesmo,imagine o volume de material que eles nao devem ter,poderiam lancar ate mais de um livro heheh
poxa mas o que se passa?porque sera que nao temos art of do era do gelo ,horton,rio?
sera que nao existem editoras interessadas?
se tivesse esses livros certeza que eu compraria mano,pois e uma material de referencia e inspiracao indispensavel
Patrick says:
May 28, 2011
o que me intriga é ver esse tipo de exploração do nosso ambiente tendo que ser explorado por gente de fora para ganhar respaldo. acho que tem muita gente com potencial aqui no brasil que conseguiria produzir coisas talvez melhores do que essa da Tori Cat. mas enfim, o trabalho dela é muito bom. ja conferi o blog dela umas tres vezes.
é legau saber que ela veio pra brasil pra poder estudar as favelas. uma parte legau desse colocação é a questão do processo, primeiro com certeza ela fez uns rabiscos, ai estudou o que queria pra poder aperfeiçoa-los. o processo pra conclusão de algo é muito importante. principalmente quem estuda design e tem que estudar varias e varias metodologias de projeto. valeus galera