0Shares

Galera, as coisas estão meio corridas aqui, por isso vai aqui mais uma dica rápida. Há dois ou três dias mencionei os novos videos de Feng Zhu, da FZD, sobre preparação de portfolio, não?  Pois é, ele publicou já uma nova série de 3 vídeos ainda nesse tema. O primeiro você vê aqui, mas passa lá na página da FZD School no Youtube e veja os outros três. Certamente você vai identificar nos “o que deve ter” e “o que não deve ter” em um portfolio de designer.

Com sempre faço, alguns highlights:

– Mantenha seu porffolio simples. Não é necessário nada cheio de penduricalhos ou com visual ” ïraaaado”.

-Use portfolio em papel. Como os diretores não costumam passar mais de 30 segundos olhando um portfolio, ele vai SEMPRE preferir os em papel. Segundo Feng, isso é de prache tanto na indústria de cinema quanto a de games.

-Tenha em média de 25 a 35 folhas, e use formato A3

– Ponha apenas suas melhores artes no portfolio. Se o diretor que irá analisar seus trabalhos ver uma ou mais peças mais fracas, que destoem das demaiss, isso pode ser bastante negativo para você. É preciso manter uma coerência e uma média na qualidade dos trabalhos

– Não use trabalhos que mostrem apenas uma boa ilustração. O que será julgado será seu talento e criatividade como designer, não só como ilustrador. E isso tem muita diferença.

– Tenha um portfolio variado, que inclua props, personagens, ambientes, arquitetura, veículos. Porém, tenha sempre em mãos trabalhos que possam ser segmentados, dependendo de qual produtora você for mostrá-los.

– Não use desenhos mostrando cenas com violência direta nem garotas gostosonas de biquini, simplesmente pra chamar a atenção.  Isso não é profissional, e certamente irá contra você no julgamento de suas habilidades como designer.

Bom, essas foram algumas. Imagina só o que ainda pode ver. Vai lá no canal da FZD no Youtube agora!!!

OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE:

0Shares