0Shares

A Gnomon School divulgou a criação do Gnomon Studio, que é o local onde são oferecidos aos alunos em nível avançado a oportunidade de participarem de projetos reais desenvolvidos para o mercado de entretenimento, como ocorreu com os seriados Fringe e Lost e o filme Lanterna Verde. No momento o estúdio está trabalhando no curta de animação “Plus Minus”, sob supervisão de Shane Acker.

E a Gnomon não pára por aí. Conforme anunciamos em post anterior, a escola é também parceira da Stan Winston School of Character Arts, que inicia suas operações em janeiro de 2011. Fica ligado que vem coisa boa por aí, hein!

Pra conhecer mais detalhes da escola, veja entrevista com Brian Bradford, responsável pelas admissões nos cursos da Gnomon School of Visual Effects, feita pelo site Girl Gamer na ComicCon 2010. Brian comenta sobre o dia-a-dia no campus e as oportunidades que, segundo ele, surgem através dos treinamentos oferecidos pela Gnomon. O video mostra também uma aluna dando seu depoimento sobre sua experiência na escola e suas expectativas para o futuro. Vale conferir.

Mais detalhes sobre o Gnomon Studio no C G Newspaper.

OBS: existe uma certa plêmica quanto ao modelo adotado pela Gnomon School com relação ao não pagamento aos alunos por esses trabalhos. Para muitos essa participação deveria ser paga, para outros não é o caso. Afinal, o argumento é que esses trabalhos são uma forma de inserir o aluno em um ambiente real de desenvolvimento antes de ele finalizar seu curso, e assim, ganhar vivência profissional. O ponto polêmico é que a Gnomon na verdade recebe por esses trabalhos. Enfim, é um ponto controverso realmente. E você, o que acha?

Veja na CGSociety o que andam comentando sobre o tema.

OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE:

0Shares