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Sabe aquela velha discussão sobre o valor da arte tradicional com relação à digital? Pois é, sempre terá quem defenda um ou outro. Imagino que possa ocorrer o mesmo com relação à modelagem (ou escultura) usada para games e filmes.

Para acirrar ainda mais essa disputa, separei um grupo de imagens que são exemplos indiscutíveis de qualidade nas duas formas. A primeira, usando ZBrush, e a segunda, escultura tradicional.

O julgamento fica à seu critério, pois minha intenção é mesmo jogar lenha na fogueira!  : )

Independentemente da escolha entre um ou outro, ou ambos, o que fica é: a área de Entertainment Design é mesmo DUCA, não?

ARTISTAS:

Alessandro Baldasseroni (Star Wars, Wolverine, Halo Wars), para Blur Studios
Damon Bard (Kung Fu Panda, Madagascar, Coraline)

Caso tenha se interessado, você pode saber mais sobre modelagem digital na Pixologic.

ONDE ESTUDAR:

Quanta Academia de Artes
Meliers Escola de Cinema, 3D e Animação (Digital e tradicional)

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