0Shares

Meu ponto de partida:

Como faz o bendito artista (O escolhido! The One!!) quando chega um roteiro pedindo um perfil mais ou menos assim: “uma princesa romântica” ou “uma mocinha sonhadora” ou ainda “uma mocinha delicada, sonhadora e romântica

A resposta (teórica) é até simples: o modo como se veste, as cores que usa, seu corte de cabelo, sua posição corporal, suas expressões faciais e etc.

Agora, difícil mesmo é usar bem os elementos-chave que deixarão essa imagem clara para todos. (Lembra da regra dos 3 segundos, mencionada em post anterior?)

Para ajudar nesse ponto, separei  algumas referências que podem ajudar a criar um estilo convincente. Como em muitos jogos ou filmes sempre tem alguma mocinha ingênua ou uma princesa sofredora, começo por esse tema:

A MOCINHA DA HISTÓRIA

Perfil arquetípico: A ROMÂNTICA
Característica  física 01: CABELOS


CARACTERÍSTICAS DOS CABELOS:

Cabelo longo (solto ou preso), cachos, tranças, tipos discretos de prendedores com temas de natureza (remete à inocência)

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO ESTILO:

– Estilo muito feminino, que caracteriza a beleza e pureza do corpo feminino. Por isso, ombros e colo do peito ficam à mostra na maioria dos casos.
– Transparências das roupas aparecem com frequência, por isso os tecidos devem parecer muito leves e finos.
– Ocorrem faixas amarradas com laços que demarcam a altura da cintura.
– Presença de muitas dobras e babados (acima, abaixo, dos lados, cruzando…seja criativo)

Seguem alguns exemplos:

Aaahhh… quase ia esquecendo, as poses das mocinhas aí de cima também são características bem marcante desse perfil. Perceba como todas, de alguma forma, dão uma enfatizada nos ombros, seja olhando na direção dele (primeira imagem) ou colocando-os pra frente. Ahn?  Ahn?  Sacou a pegadinha?

A representação da cena também pode ser direcionada para esse perfil. Como o tipo “romântica” tende a ser sonhadora e sensível, pode-se criar imagens dessa personagem em situações bem características, que enfatizem esse arquétipo.

Exemplos: a moça num campos de flores tentando tocá-las, ela olhando para a lua com ar sonhador, debruçada em alguma sacada e olhando o horizonte.

Bom, meu próximo desenho de “mocinha” já sei como será. Fechô!  : )

OBS: Como não sou estilista, E NEM PRETENDO SER, claro que usei uma fonte de consulta, e claro que darei o devido crédito. Tá aqui ó: decotopics.com

Se alguém quiser contribuir para a ampliação desse perfil, por favor, fiquem à vontade!

0Shares