Eu acho muito legal animação com uma pegada de humor negro, terror e suspense. E aí estava revendo umas coisas aqui e achei essas duas que são incríveis. Tá bem, não são novidades, mas isso não vem ao caso, ok?
Alma é basicamente sobre uma menina que é atraída para uma loja de brinquedos. E que criança não gosta de brinquedos? Pois é, mas a coisa “so cute” acaba aí. O curta é dirigido pelo espanhol Rodrigo Blass, que trabalhou em diversos filmes da Pixar, tais como Up, Wall-E e Ratatouille. Jaime Maestro, professor do curso de 3D da PimerFrame, foi o supervisor de modelagem, texturas, rig e animação. É sensacional! Se ainda não viu, veja:
Alma from Rodrigo Blaas
Hambuster é um curta de animação de final de curso feita por um grupo de estudantes da Supinfocom Arles. Um cara senta no banco do parque para comer seu lanche mais aí o hamburger ganha vida e acaba com a cidade toda. Veja só a qualidade da animação. Sim, isso é um trabalho de conclusão de curso. Difícil, né?
Hambuster from Hambuster Team
Veja na sequência algumas concepts criadas para o curta. Para ver mais imagens, visite “Hambuster.com“.
Uma nota: Dessa escola de animação é que saíram os curtas “Meet Buck“, “Salesman Pete” e “Matatoro“. Dizer mais o quê?? Abaixo a gente mostra algumas imagens do making of de “MeetBuck“. Para ver o video (em francês), acesse o site.
OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE:
- Brave: o próximo filme da Disney/Pixar
- Concept Arts do game “Killzone 3″
- The Lost Thing: belíssimo!
- As artes do Steambot Studios para Tron Legacy
- Um pouco por dia, todo dia (por Nathan Fowkes)
- Para entender o Concept Design
- Os mestres da animação nas palestras da CTN Animation
- A arte que inspira a Concept Art
2 comentários
zecarlos says:
Jun 29, 2011
alma,sem duvida e surpreendente,nao e a toa que o deltoro tava interessado nao e mesmo
gobelins,nao preciso dizer nada qualquer coisa que eles facam fica legal,gostei dos concepts da vontade de fica fazendo isso o dia todo ehhee
Lucas says:
Jul 6, 2011
Muito bom! Deve ser bem legal estudar em escolas com estrutura para estas animações.