Quase no final da minha viagem e resolvi dar uma passada em lojas de games pra ver o que levar pro Brasil. Claro que dá vontade de comprar vários, mas após quase 4 meses a grana já está curta, então vou precisar selecionar.

Resolvi fazer esse post porque vi e joguei alguns dos games baseados em animações recém lançadas aqui nos EUA, e pra minha surpresa são bem divertidos. Como tenho estudado bastante sobre esses personagens, assistido palestras das criadoras e seusartistas (Dreamworks principalmente) e também comprado vários livros, esses games me chamaram especial atenção nesse momento.

No Brasil eu já tinha jogado o “Toy Story 3“, que comprei pra minha sobrinha há alguns meses, pela astronômica quantia de R$ 220 reais. Quando a gente vê os TOP games aqui nos EUA por 40, 45 dólares é que realmente dói no bolso lembrar que pagamos tão caro por jogos de Xbox.  Mais ainda quando vemos que esses mesmos títulos podem ser encontrados aqui como “pre-owned”(usados) por média de 20 dólares. Aí dói, mas dói muuuito no bolso. Dá vontade de nunca mais comprar games no Brasil. Mas enfim…

O game dessa categoria que mais me impressionou foi o Megamind (Dreamworks). Os gráficos são muito bacanas, bastante fiéis ao filme, e a ação no game até que não é má. Comprei. (39 dolares)

Outro game que pude jogar um pouco é o “How to train your Dragon” (Dreamworks). Esse tem os gráficos menos elaborados e menos detalhes, mas ainda assim, pra fãs de animações é um belo passatempo. Achei bacana, mas não comprei.

O terceiro na lista é o “UP” (Disney/Pixar), que agora eu tenho o pacote completo: livro, filme e game. YEEEAH!!! (Sim, admito, sou fãnzaço, e é isso aí). O game também não é tão elaborado em termos de gráficos como Megamind, mas é divertido demais ver os personagens do filme sendo comandados pela gente. Eu curti… e comprei também (20 dolares).

Outro game que, mesmo sendo bem antigo já, vale menção é o Kung Fu Panda (Dreamworks). Sei que tem um monte de gente que torce o nariz para esse filme, mas na boa, é MUITO BOM. Comprei o usado pela “fortuna”de 9 dólares. : ) (aí sim hein!)

Só pra constar. Claro que não comprei só esses jogos. Os “de adultos”, aqueles nos quais a gente mata tudo que vê pela frente, também estão na bagagem.

Ah, e abaixo você fica com o trailer do game Toy Story 3. Fala sério, é muito legal! : )