Uma das dificuldades que temos ao tentar desenhar ficção científica é a falta de boas referências nessa área. Claro que temos a (santa) internet pra ajudar, mas se apenas pegarmos  fotos de naves, robôs ou coisas do tipo ainda precisaremos imaginar as demais faces. E se tratando de naves espaciais, existem milhares de pequenas partes a se imaginar.

OK, mas como o THECAB está aqui pra facilitar sua vida, temos umas dicas bem legais, que a princípio podem parecer até óbvias, mas tenho certeza que vão ajudar bastante. Veja as imagens abaixo:

Acima, além da imagem grande, redenderizada, você vê várias miniaturas. No site Alb-Lab estão todas em tamanho grande, e como pode notar, em vários ângulos e ainda sem cor nem textura aplicada. Isso ajuda muito na hora de identificar todos os volumes. Pra treinar o desenho é uma maravilha! Passa lá que você vai curtir.

Na sequência, outro site muito bom de miniaturas para essas referências é o Kallamity. Clicando no menu “Ready to paint“, na parte de baixo da página, você vê vários outros ângulos da nave da foto, com fotos de bom tamanho. Ah, e não vá pensando que tem só naves. Eles têm também mechas, veículos e personagens. Vale a visita hein!

Agora, pra finalizar, esse você TEM DE VER! O site FractalSponge tem reproduções 3D de várias naves, todas apresentadas em tamanho grande, em vários ângulos e opção para baixar arquivo maior. Pô, dá só uma olhada nessas imagens abaixo. Elas foram cortadas e bastante reduzidas para colocarmos no post. Ver detalhes não será mais um problema! Olha também que bacana as referências em junções e eixos mecânicos. Vai lá e dá uma fuçada no site. Vai curtir!

Se curtiu as dicas e está querendo mais informações sobre ministuras, vá no site “modelermagic.com“. Veja na lateral do site a lista gigantesca de empresas e estúdios que criam miniaturas. É diversão pra mais de metro! : )

OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE: