16Shares

Dando sequência à série  “Concept Art – Referências de Guerra“, o tema agora é uniforme. Afinal, muito de um personagem se percebe mesmo pela roupa. Se é um soldado, um general, um civil, um piloto, se é americano, japonês, alemão, enfim. Todas essas características precisam ser rapidamente reconhecidas. Por isso, dei uma pesquisada e encontrei alguns exemplos bem legais.

Essas 3 primeiras sequências são encontradas nos fóruns do site “armchairgeneral.com“. Na boa, eu gostei bastante desse fórum. Além do bom nível de detalhamento das ilustrações, as imagens estão num ótimo tamanho. Dá pra ver bem as texturas e cores aplicadas. Cool…

Agora, se suas artes pedem não apenas uniformes da primeira e segunda guerras, mas também de outras batalhas e outros períodos ou mesmo civis de várias épocas, dá uma passada no Sutlers.co.uk.

Cara, esse site é fuedas! Tem roupas e mais roupas em detalhes perfeitos, muitas delas em vista frontal, lateral e traseira. Porra!? Quer mais sopinha no mel que isso?

Pelo que vi esses trajes são bem fiéis aos originais, mas se mesmo assim você achar que parecem meio “fake” ou fantasiado demais, dá uma conferida no site “Britishbattles.com” e veja cenas de pinturas ou desenhos dessas respectivas épocas.  Sabe como é, custa nada conferir…  : )

Mas então, tá fazendo o que ainda?  Pega logo teu sketchbook e começa a rabiscar agora!!!

OUTROS POSTS QUE PODEM SER DE SEU INTERESSE:

16Shares