0Shares

(clique na imagem para ampliar)

Na sequência da série “Concept Art – Referências de Guerra“, seguem mais alguns modelos que servirão bem como fonte de pesquisa. O que é interessante notar é o conceito do veículo. Como têm função de apoio, necessariamente precisam ser funcionais, então precisam de algumas coisas em especial:

– Gancho para reboque
– Proteção p/ faróis (afinal, não podem quebrar à toa)
– Sistemas de correias nas rodas traseiras, como os usados em tanques (para atravessar qualquer terreno, sem chance de falhar)
– Pára- choque maior e muito mais reforçado
– Locais reservados para suprimentos e ferramentas (cordas, pás, marretas)

– Carroceria reforçada para suportar muito peso

Essas e outras imagens você pode enconjtrar no site Tamiya.com. As imagens não estão muito grandes não, mas dá pra ver os veículos bem em detalhe.

Outro site que, além de ter umas imagens bem bacanas, também é muito bem organizado é o Johnsmilitaryhistory. Lá encontram-se itens como “World War I Era Tanks“, “German Tanks“, “Japanese Tanks“, “French Tanks“.  Po, muito legal.

Agora, com relação à criar artes, é muito comum produtoras usarem o Google Sketch UP para projetar tanques e veículos de guerra. Isso porque o software é bastante fácil de usar e serve perfeitamente para esse caso específico, já que tanques são feitos basicamente usando formas geométricas simples.  Se notar bem, pode-se criar uma forma básica de um tanque apenas fazendo poucas sobreposições de sólidos. Veja abaixo o exemplo que fiz (rapidão), só pra exemplificar.

Nesse link você vê o que é possível fazer com o Sketch Up, pela produtora Massive Black.

0Shares